terça-feira, 11 de julho de 2017

Analise:
O filme foi baseado no livro homônimo da ecritora estado-unidense Alice Walker. O livro foi publicado em 1982, ganhou o prêmio Pulitzer em 1983 e o American Book Award, e foi filmado por Steven Spielberg em 1985.Celie é uma menina negra que vive com sua família, os pais adotivos e uma irmã mais nova (Nettie), em uma área rural da Geórgia, nos Estados Unidos, no início do século XX.

Contexto do filme:

       Celie era violentada pelo pai adotivo do qual ela teve dois filhos, um menino e uma menina. Porem aos filhos nascerem são doados à missionários. Aos 14 anos ela é dada em casamento a um viúvo para a própria viver um casamento no qual ela trabalha mais como empregada do que como esposa, ela cuidava da casa e dos 3 filhos de Albert. Ela era humilhada pelos filhos de Albert e ele próprio chegando a usar da agressão física, ate chegar ao ponto de quando o enteado de Albert (Harpo) perguntar a Albert o que ele deve fazer com sua esposa insolente, ela responde: “Bata nela”. Albert tinha um amor não correspondido por Shug, os acessos de raiva e agressões de Albert para Celie cada vez mais aumentam, até chegar ao ponto de quando Shug ir embora Celie tentar ir com ela, mais ao observar a cara de Albert no pé da porta do carro ela recua. Com o passar do tempo Shug volta, mas com seu marido, Celie ao decorrer da história descobre que sua irmã mandava cartas para ela, só que seu marido guardava as cartas privando-a das informações mandadas de sua irmã, com isso a raiva de Celie por seu marido aumenta até chegar ao ponto de ela pensar em matar o seu marido enquanto ia fazer a sua barba, entretanto foi impedida por Shug, mas em um dia quando toda família de Albert estava reunida Celie explodiu e mostrou sua raiva e mágoa por seu marido e saiu de casa, um fato curioso foi o que Albert falou pra Celie quando ela ia embora com Shug: “Olha só pra você. É negra, é pobre, é feia, é mulher. Você não é nada!’’, no entanto para Albert a vida de Celie de certo, conseguiu uma boa loja de confecção de roupas e ainda herdou a herança de seu pai biológico, já para Albert a vida ia de mal a pior com sua grande fazenda indo ruim, caindo em uma vida de muita bebedeira, no decorrer do filme a vida de Albert e Celie iam se transformando em opostas, de Albert dono de uma grande fazenda e Celie uma mulher quase submetida quase a escravidão por parte do marido, até Celie se transformar em uma pessoa independente com uma condição financeira boa, já Albert chegar ao ponto de sua fazenda ir aos pedaços .

Texto de Erik de Oliveira Mesquita

Edificações 2º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAIBA COMO ATIVAR TODOS OS NÚCLEOS DO SEU COMPUTADOR OU NOTEBOOK  VOCÊ SABIA QUE TODOS OS COMPUTADOR E NOTEBOOKS VÊM DE FABRICA COM APENA...