segunda-feira, 3 de julho de 2017

ATIVIDADE ESCRITA- ANÁLISE DO FILME “A COR PÚRPURA”- 2,0 pontos

O filme “A cor púrpura” baseado no livro homônimo de Alice Walker traz em pauta questões sérias que dizem respeito à maneira como a mulher negra, pobre era e ainda é tratada nas relações sociais, especialmente dentro do casamento.
Esse romance, de autoria feminina, deixa transparecer toda a sensibilidade e delicadeza na abordagem de temas polêmicos e difíceis que é próprio da maneira como as mulheres escrevem.

Refletindo sobre as questões levantadas no livro responda as questões propostas:

1- A respeito das personagens apresentadas, reflita sobre os excertos apresentados e desenvolva uma trajetória de suas personalidades e ações desenvolvidas em toda a narrativa. Desenvolva sua resposta em um texto coeso e coerente.

a) Celie

“Querido Deus,
Eu tenho quatorze ano. Eu sempre fui uma boa minina. Quem sabe o senhor pode dar um sinal preu saber o que tá contecendo comigo.” (WALKER, 2009, p.9)

“ Ela é feia. Ele fala. Mas num istranha o trabalho duro. E é limpa. E Deus já deu um jeito nela. O senhor pode fazer tudo como o senhor quer e ela num vai botar no mundo mais ninguém pro senhor dar de cumer e vistir.” (WALKER, 2009, p.19)


“Querido Deus,
Agora queu sei que a Nettie tá viva eu começei a levantar um pouco minha cabeça. Eu pensei, Quando ela voltar pra casa a gente vai embora. Ela e eu e nossas duas criança. Como será que elas são, eu fico pensando. Mas é difícil pensar nelas. Eu sinto vergonha. [...] Shug falou que criança que nasce de incesto fica boba. Incesto é um parte do plano do Diabo.” (WALKER, 2009,p.175)


b) Sinhô
“Querido Deus,
Harpo perguntou pro pai por que ele bate em mim. Sinhô fala, Porque ela é minha mulher. Depois, ela é teimosa. Todas as mulheres são boa pra... Ele num termina. Ele só enfia a cara no jornal como faz sempre. Me faz lembrar o Pai.” (WALKER, 2009, p.37)

“Olha só pra você. É negra, é pobre, é feia, é mulher. Você não é nada!’’

Bom trabalho! Sobre a entrega, combinamos na aula!
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAIBA COMO ATIVAR TODOS OS NÚCLEOS DO SEU COMPUTADOR OU NOTEBOOK  VOCÊ SABIA QUE TODOS OS COMPUTADOR E NOTEBOOKS VÊM DE FABRICA COM APENA...