Celie:
O filme conta a história de Celie, uma jovem que vive com seu padrasto (que a engravida duas vezes logo no início do filme) e com sua irmã Nettie.
Celie tem dois filhos (um menino e uma menina) que são levados pelo seu padrasto para outra família cria-los.
A amizade e o amor que existe entre Celie e Nettie é muito grande. Elas sempre cantavam uma música sobre nunca se separarem, mas o destino não foi muito legal com elas.
O padrasto e as meninas vão para uma cidadezinha, onde um homem (Albert) fica de olho em Nettie, até que um dia ele vai pedir Nettie ao padrasto dela, mas ele diz que ela é muito nova e manda Celie em seu lugar. Celie e Nettie ficam separadas por anos e Nettie promete sempre escrever cartas para a irmã.
Em sua nova casa, Celie é violentada fisicamente, sexualmente e verbalmente. Os anos se passar e ela se acostuma com a vida que tem, sendo sempre submetida ao Albert e sem nenhum sinal de vida de sua irmã.
Ao longo da história Celie vai percebendo que viver assim não é viver. Então ela muda e fala tudo o que queria para Albert e acaba descobrindo que ele escondia cartas da sua irmã.
Ela vai embora e vira costureira e certo dia sua irmã volta com os seus filhos. A personagem vai deixando de se submeter e no final ela passar a viver com os filhos e a irmã.
Sinhô (Albert):
Albert é dono de uma fazenda e no início da história queria Nettie e por algum tempo ele tem essa obsessão por ela, mas depois ele aceita Celie e passa a violenta-la. Albert tem vários filhos e é apaixonado por uma mulher chamada Shug.
Ao longo da história, Albert só faz o mal, mas no final do filme ele tenta se redimir ajudando (sem ninguém saber) a Nettie a voltar para o país e viver com sua irmã.
Brenda Maria N°4
Edificações 2º ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário